domingo, 26 de junho de 2011

Star Wars: Shadows of the Empire

Na história, Luke Skywalker, e Leia com a ajuda de Lando Carlissian , Chewie, Wedge e o Rogue Squadron, partem numa tentativa de resgatar Han Solo das mãos de Boba Fett.

Eles contam com a ajuda de um dos melhores pilotos da galáxia de nome Dash Rendar. Ele descobre onde está Fett e os leva até lá. Boba Fett por sua vez tem que lutar contra outros caçadores de recompensas para continuar com sua "mercadoria": Han Solo.
Enquanto isso o Imperador ordena a Darth Vader que consiga capturar Luke Skywalker, porém um vilão que vive nas sombras do Império, deseja tomar o lugar de Vader ao lado do Imperador, a saber: o Xisor. Ele comanda uma organização de crime e contra-bando, e planeja matar Skywalker, levando Vader ao fracasso.
Assim, Luke tem que escapar das duas mais perigosas organizações da galáxia. A aliança rebelde por meio dos Bothans consegue roubar os planos secretos da segunda Estrela da Morte, uma estação espacial poderosa capaz de destruir um planeta inteiro.



O desenrolar dos acontecimentos levam a Princesa Leia até Xizor e na tentativa de salvá-la, Luke se vê frente a frente com ele. Darth Vader se vê obrigado a fazer algo para impedir Xizor e assim proteger o filho de Skywalker: Luke.

É claro que o gráfico do jogo não é dos melhores, mas vamos ser compreensivos, ele é de 1997.rssrsrsrs

Star Wars: The Force Unleashed

Os espiões do império galático localizam no planeta Kashyyyk um Cavaleiro jedi sobrevivente que lidera uma resistência dos Wookies contra o império. Darth Vader vai até o planeta para eliminar o Jedi e esmagar a resistência.
Durante o duelo, Lorde Vader sente a presença de alguém muito poderoso com a Força Vader nota que se tratava de um menino, o filho do Jedi e leva-o consigo para fazê-lo seu aprendiz Sith.

O Código Sith diz que só pode existir dois Lordes Sith no comando da Ordem, um mestre e um aprendiz, então Vader decide manter seu aprendiz oculto no Super Star Destroyer, tripulada apenas por dróides imperiais.
Com o passar do tempo, Darth Vader envia seu aprendiz aos secretos nos cantos mais remotos da Galáxia com a missão de exterminar Cavaleiros Jedi sobreviventes. As missões são testes para que o aprendiz mostre se é realmente poderoso o suficiente para ajudar Vader a derrotar o Imperador.
A primeira missão do aprendiz é assassinar o Mestre Rahm Kota, um militar que durante as Guerras Clonicas não teve clones em seus esquadrões, preferindo ter sua própria milícia e que agora lidera uma série de ataques contra o Império.
O aprendiz parte em sua nave, a Rogue Shadow, junto com seu dróide PROXY e sua nova piloto, a Cap. Juno Eclipse, selecionada por Vader para levar seu aprendiz em missões secretas, para a lua Nar Shadaa, onde Rahm Kota realizava um ataque a uma estação espacial.
O confronto ocorre numa estação espacial na órbita da lua. Durante o duelo, Kota tem uma visão do futuro, sente que Darth Vader não seria o mestre do rapaz para sempre, que tinha visto a si mesmo no futuro do aprendiz. O aprendiz não dá ouvidos e golpeia Kota, o atirando para fora da estação.
De volta a Executor, Darth Vader diz que o aprendiz precisava de mais treinamento e o manda para o antigo Templo Jedi, em Corruscant, onde existiam locais místicos, ideais para o treinamento. No Templo, ele confronta a visão de Darth Desolous.
Vader o envia para Raxus Prime, um tipo de planeta lixão, habitado por rodianos e Jawas, interessados no negócio de sucata. O aprendiz localiza um outro templo Jedi feito de sucata no planeta, onde confronta o Jedi Kazdan Paratus.
O aprendiz é enviado novamente ao Templo Jedi em Coruscant, onde confronta a Sith Darth Phobos. Durante o duelo, os sentimentos ocultos do aprendiz vêem a tona, incluindo sua atração pela Capitã Juno.
A próxima missão é ir ao planeta Felucia, confrontar a mestra Jedi Shaak Ti. Durante o duelo, Shaak Ti diz que o rapaz estava desperdiçando seus dons ao servir ao Lado Negro, e que logo iria conhecer a traição dos Sith. Derrotada, Shaak Ti se atira ao poço de Carkoon, morada da criatura Sarlaac.
O aprendiz recebe ordens para retornar a Executor, onde ele e Vader iriam planejar um ataque ao Imperador. Porém, espiões do Imperador seguiram o aprendiz e informam ao Imperador, que aparece de surpresa na estação.
O Imperador, sentindo-se traído por Vader, ordena que ele mate o aprendiz para provar sua lealdade ao Império. Vader golpeia o aprendiz e o joga para fora da Executor.
O aprendiz desperta numa cama de uma unidade médica, lá, um holograma de Vader se justifica sobre o ocorrido e diz que o aprendiz agora deveria agir por conta própria, pois o Imperador já levantara algumas suspeitas. Darth Vader ainda o instrui a se unir a um grupo de Rebeldes que lutam contra o Império, pois assim conseguiria desviar a atenção do Imperador.
O aprendiz lembra do que Kota havia lhe dito e parte novamente para Nar Shaddaa.
O aprendiz vai recrutando várias pessoas seguindo o conselho de Vader. Este ordenou que o mesmo fizesse uma Aliança Rebelde. Em um planeta deserto, esta aliança será forjada. Contudo, Darth Vader aparece, prende os rebeldes e ataca seu aprendiz. Este descobre que foi enganado e que Vader apenas queria destruir os rebeldes. Cheio de magoas, o aprendiz vai até a Estrela da Morte para recuperar os companheiros presos. É assim que seu apelido é criado: Starkiller (Matador das Estrelas). Depois de vencer inúmeros soldados, chega a vez do aprendiz desafiar seu mestre. Após uma longa luta, Darth Vader é vencido.
A partir daí existem dois finais: se escolher assassinar Darth Vader, os prisioneiros são mortos e o Starkiller torna-se aprendiz do Imperador Palpatine, ou seja, um Sith, que como primeiro ato de Sith, tem que matar Kota.E starkiller engana o Imperador, e o ataca, mas após essa revolta, o imperador o derrota e ele se torna Darth Stalker, que substituiria Darth Vader. Caso escolha derrotar o Imperador, os prisioneiros fogem e uma parte da estrela da morte é destruída. O jovem aprendiz falece e os rebeldes conseguem formar sua aliança sob o simbolo da esperança.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Biriba, o cão botafoguense.


 Tudo começou em 1948, num jogo entre o Botafogo e o Madureira, em 25 de julho, quando um pequeno vira-lata invadiu o gramado de General Severiano após o décimo gol alvinegro, na goleada de 10 x 2 parecendo comemorar o gol alvinegro.Supersticioso, Carlito resolveu incorporar à equipe o vira-lata Biriba, que além do mais, era preto e branco, cor do time, provara ser alvinegro de nascença.

O Botafogo não entrava em campo sem seu mascote, sempre ao lado do goleiro ou do capitão do time.
Num jogo contra o Vasco, em São Januário, contra a vontade do presidente do Vasco, entrou no estádio Carlito Rocha com Biriba nos braços.Resultado do jogo: Botafogo 2 x 1 Vasco.